Estudos Bíblicos

"Prossigamos até a perfeição" Hb 6:1

Você está aqui: HomeEstudos Bíblicos Comentário Bíblico Artigos Olha o Anjo!

Patrocínio

Olha o Anjo!

Que bênção é superior ao Espírito Santo, já que é preciso estar preparado ou permanecer na posição para ser possível recebê-la? Como explicar que é possível aos que crêem receber o penhor do Espírito, e não podem receber qualquer outra bênção? Como é possível receber o Autor da bênção e não receber a bênção? É comum ouvir que o anjo levará a Deus as orações dos cristãos. Como poder ser isso, se os ouvidos de Deus não estão agravados? Como é possível um anjo levar a Deus os 'gemidos inexprimíveis' do próprio Deus? Qual a necessidade de um anjo intermediar um oração, se Deus habita naqueles que crêem?

Uma das muitas maneiras que alguns 'pregadores' arrumaram para emocionar as pessoas quando reunidas é apontando para um determinado ponto da nave dos seus templos dizendo: "Há um anjo aqui!".

O que pretendem estes animadores de platéia quando anunciam acintosamente que há um anjo na nave do templo?

Ora, se compreendessem que o Anjo do Senhor é Cristo, o único que é digno de ser temido, e que só Ele tem poder (todo) para livrar a todos quantos O temerem, não fariam tais colocações.

Só Deus livra! Só Ele é temido! Só Ele é onipresente! Só Ele pode socorrer todos que O temem simultaneamente! Somente Ele pode acampar ao redor de todos quantos O temem!

Paulo ao fazer referência ao Anjo do Senhor, disse o seguinte: "Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo" ( At 27:23 ). Ora, somente o Anjo do Senhor é digno de ser servido, pois Ele é o Anjo de Deus.

Estes pregadores esquecem que a promessa de Jesus diz da sua presença efetiva com os seus servos, sem qualquer alusão ao acompanhamento de anjos. Jesus é enfático, conforme demonstra as Escrituras: "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" ( Mt 28:20 ).

O apóstolo Paulo apresentou aos cristãos em Éfeso um motivo de alegria inefável. Que motivo seria? Saber que há um anjo no recinto em que os cristãos estão reunidos ou que o Espírito Santo é o penhor da herança dos santos?

Por certo que o motivo da alegria é o Espírito Santo, pois Ele é superior a todas as hostes angelicais ( Ef 1:13 -14).

É de conhecimento geral que o penhor é algo superior a própria promessa, e os cristãos estão de posse (já receberam) d'Aquele que fez a promessa. Ora, se os cristãos já estão de posse da garantia (Espírito Santo), por que os animadores de platéia não demonstram que a alegria do Cristão é completa?

Efetivamente os cristãos devem estar sobre modo alegres, uma vez que o penhor do Espírito foi concedido a todos que creram na mensagem do evangelho, sem distinção alguma. Todos são filhos de Deus pela fé em Cristo ( Gl 3:25 ).

É comum ouvirmos que o cristão precisa estar preparado, se não, o anjo passará, e aquele que não estiver na posição, não receberá a bênção. É coerente este argumento com o que demonstra a bíblia?

Somos informados pela palavra de Deus que os cristãos já receberam todas as bênçãos espirituais, e, inclusive, já está assentado nas regiões celestiais em Cristo ( Ef 1:3 ). Como aceitar a idéia de que é preciso se preparar para receber uma bênção, se Deus já concedeu todas as bênçãos espirituais? É plausível a idéia de que é preciso estar na posição para se receber uma bênção da mão de um anjo, se pela fé Cristo concedeu tudo que diz respeito à vida e à piedade? ( 2Pe 1:3 ).

Patrocínio

Depoimentos

left
"A concepção mais excelente de amor foi alterada com a dinâmica da língua, mas a essência do amor permanece inviolável".
 

Lançamento

left
Acesse a loja do portal Estudo Bíblico e adquira o livro 'A Obra que demonstra Amor a Deus'.