Estudos Bíblicos

"Prossigamos até a perfeição" Hb 6:1

Você está aqui: HomeLições Bíblicas Análise Bíblica Evangelismo

Patrocínio

Pela graça sois salvos

Não há como negar: a salvação dos que creem no evangelho resulta do dom de Deus. O homem só crê em Deus porque primeiramente lhe foi anunciado Cristo, a palavra da fé ( Jo 3:27 ). A graça de Deus está na promessa estabelecida antes dos tempos dos séculos ( Tt 1:2 ), e que agora é anunciada a todos os homens. Sem a pregação deste dom não há como o homem crer "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" ( Rm 10:14 ). Cristo é o nome pelo qual os homens são salvos, e para invocá-lo como salvador é necessário ao homem crer, porém, só é possível crer se ouvirem, sendo necessário haver quem pregue.

Leia mais...

Como falar a verdade e executar juízo de verdade e paz?

Falar de Cristo é oferecer o fruto da árvore da vida em bandeja de prata ( Pv 11:30 ; Pv 10:20 ; Pv 25:11 ). É produzir muito fruto, e todos que dele tornam-se participantes são de novo criados (bara) em verdadeira justiça e santidade! Tornam-se uma nova criatura, pois tudo se faz novo! É criado um novo coração e um novo espírito ( Ef 4:24 ; 2Co 5:17 ; Is 57:15 ; Sl 51:10 ; Ez 36:26 ).

Leia mais...

O que torna um homem pecador?

O evangelista deve entender que, primeiro é essencial a ação regeneradora de Deus, que faz um novo homem, e então, tudo se faz novo. Para tanto, basta ao evangelista anunciar as boas novas do evangelho, ou seja, que Cristo foi manifesto em carne, viveu sem pecado por ter sido gerado de Deus, foi crucificado, ressurgiu e está assentado à destra de Deus.

Leia mais...

Patrocínio

Depoimentos

left
"A concepção mais excelente de amor foi alterada com a dinâmica da língua, mas a essência do amor permanece inviolável".
 

Lançamento

left
Acesse a loja do portal Estudo Bíblico e adquira o livro 'A Obra que demonstra Amor a Deus'.