Estudos Bíblicos

"Prossigamos até a perfeição" Hb 6:1

Você está aqui: Home Novo Testamento

Patrocínio

As bestas do campo nas visões de Daniel

A pedra será arremessada sem auxilio de mãos contra os pés e artelhos da estátua, e não contra as pernas da estátua (Roma). O reino de Cristo substituirá o reino representado pelos pés e os artelhos ( Ap 13:3 ; Dn 2:33 e 41-44). 

Por que Abraão habitou em tendas na terra da promessa

Leia mais...

O mistério da 'Babilônia' do Apocalipse

Não há registro nas Escrituras de que a Babilônia dos caldeus tenha matado os santos e as testemunhas de Jesus, mas dos filhos de Jacó há a acusação de Neemias: “Porém se obstinaram, e se rebelaram contra ti, e lançaram a tua lei para trás das suas costas, e mataram os teus profetas, que protestavam contra eles, para que voltassem para ti; assim fizeram grandes abominações" ( Ne 9:26 ); "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?" ( Lc 13:34 ; Mt 21:33 -46).

Leia mais...

A meretriz do Apocalipse

 

A mulher vestida de sol fugirá para o deserto. A ordem para os filhos de Israel no período descrito como grande tribulação é para que fujam da cidade para os montes, porque na cidade haverá grande mortandade "E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos contigo"( Zc 14:5 ; Mt 24:16 -22). A grande cidade ficará sob a mercê da besta, que com dez reis a queimará a fogo, deixando-a 'viúva': desolada (sem habitantes) e nua (envergonhada).

A prostituta assentada sobre a besta

Por que Abraão habitou em tendas na terra da promessa?

Abraão era sabedor de que a Jerusalém que existia à sua época era escrava com os seus filhos em função da maldição que abateu-se sobre Cão. O apóstolo Paulo evidencia as duas alianças através da alegoria que há em Sara e Agar ( Gl 4:25 ), o mesmo que Abraão evidenciou ao habitar em tendas na terra da promessa. Ao habitar em tendas, Abraão deu a entender que buscava a Jerusalém que é de cima, e o evangelista João viu a GRANDE CIDADE que Abraão esperava - a santa Jerusalém - descer do céu como noiva ataviada para o seu marido em substituição a grande Babilônia que foi destruída “E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu” ( Ap 21:10 ; Gl 4:25 ). 

Leia mais...

O vinho da prostituta do Apocalipse

As abominações e imundícies são o vinho que a meretriz deu aos reinos e reis da terra que os tornam sujeitos à ira de Deus. O vinho do furor que as nações beberão decorre da promiscuidade da cidade que se fez meretriz e provocou o ciúme do seu Senhor “Porque assim me disse o SENHOR Deus de Israel: Toma da minha mão este copo do vinho do furor, e darás a beber dele a todas as nações, às quais eu te enviarei. Para que bebam e tremam, e enlouqueçam, por causa da espada, que eu enviarei entre eles” ( Jr 25:15 -16).

Leia mais...

A mulher e o dragão

A visão destaca o papel da nação de Israel, e não o papel de um indivíduo. A promessa do Cristo foi feita a Abraão para cumprir-se nos seus descendentes, na nação de Israel, ou seja, não foi feita uma promessa a Maria. Embora o Cristo foi gerado no ventre de Maria, a visão não se refere a ela. Eva também não é a mulher vestida de sol, apesar de Deus ter dito ao dragão, a antiga serpente que haveria inimizade entre a serpente e a mulher, e entre a descendência do dragão e o descendente da mulher ( Gn 3:15 ). 

A mulher e o dragão do apocalipse

Patrocínio

Depoimentos

left
"A concepção mais excelente de amor foi alterada com a dinâmica da língua, mas a essência do amor permanece inviolável".
 

Lançamento

left
Acesse a loja do portal Estudo Bíblico e adquira o livro 'A Obra que demonstra Amor a Deus'.